Prezado Cliente,

Entendemos que por conta da COVID-19 os estabelecimentos gastronômicos estão sendo impactados com as medidas governamentais que têm restringido a circulação de pessoas em diversos locais. Deste modo, o serviço de delivery passa a ser fundamental tanto para o lucro do local, quanto para os clientes, que poderão continuar consumindo sem precisar sair de casa.

Ainda assim, para muitos, somente o delivery pode não ser tão funcional, uma vez que as pessoas precisam conhecer previamente o local para saberem se fazem ou não entregas; contato telefônico; cardápio etc. Por isso, vimos por meio desta, oferecer sugestões de plataformas de delivery que servem tanto para quem já trabalha com esta ferramenta, como também para quem quer começar.

A principal vantagem destas plataformas é a diversidade de consumidores em apenas um lugar, o que ajuda o seu estabelecimento a conquistar novos clientes e ser divulgado para um número enorme de potenciais consumidores. Confira:

  1. iFood (https://www.ifood.com.br/): Para se cadastrar no iFood, é preciso ter um computador com Windows e internet no local de trabalho para receber os pedidos online. Para estabelecimentos que optarem pelo plano Básico, também é necessário ter um entregador próprio para realizar as entregas dos pedidos. Neste caso, a mensalidade é de R$100,00 e a taxa é de 12% sobre o valor de cada pedido. No plano Entrega, o próprio iFood retira o pedido em seu restaurante e faz a entrega. A mensalidade é de R$130,00 e a taxa é de 27% sobre o valor de cada pedido. Em ambas as modalidades, caso o pedido seja pago pelo aplicativo, há um adicional de 3,5% que também é cobrado. O contrato pode ser cancelado a qualquer momento. Para inscrever seu estabelecimento, basta acessar https://restaurante.ifood.com.br/ e clicar em ‘‘Fazer Parte’’.
  1. Uber Eats (os pedidos são realizados aplicativo da Uber): Para se cadastrar na Uber Eats, é necessário preencher um formulário de interesse através do site https://www.uber.com/a/signup/drive/deliver/. As informações solicitadas são: nome do restaurante, CEP do local principal, contatos do responsável, número de locais, tipo de culinária, estimativa semanal de pedidos e se a equipe do restaurante realiza entregas ou não. Depois disso, um membro da equipe do Uber Eats entra em contato para falar sobre o estabelecimento e entender como a parceria pode ser uma boa opção para ambos. A taxa para o estabelecimento pode chegar até 30% sobre o valor dos pedidos.

ATENÇÃO: Em ambos os casos existe um custo maior para a comercialização do produto, tanto no que tange a publicidade e um alcance maior dos consumidores, como a entrega. É importante checar se o valor final do produto cobre esses custos.
Sabemos que mudanças nem sempre são fáceis de serem implantadas, mas diante da situação inusitada em que vivemos, precisamos pensar em alternativas para sobreviver.
Contem conosco neste momento!