Prezado Cliente,
Durante este período crítico de avanço do Coronavírus, a Enel oferece o serviço de autoleitura do medidor de energia para os clientes residenciais e pequenos comércios. Esta forma permitirá reduzir o número de leituristas na rua, protegendo clientes e colaboradores.
Na conta de luz, consta a data prevista para a leitura do mês seguinte, que será o dia limite para o cliente enviar as informações à distribuidora. O cliente poderá fazer a autoleitura até dois dias antes dessa data ou no próprio dia. Por exemplo, se a data da próxima leitura constar para o dia 15 de abril, então você poderá informar os números à Enel entre os dias 13 a 15 de abril. Basta fotografar os números que aparecem no medidor e enviar a imagem para um dos canais da distribuidora:
1) App Enel SP (disponível para IOS e Android);
2) Agência Virtual (https://portalhome.eneldistribuicaosp.com.br/);
3) Ou telefonar para o Call Center (0800 7272 120) – Esta opção não precisa de foto, apenas a digitação dos números que constam no medidor.
ATENÇÃO: Os clientes que não fizerem a autoleitura, bem como os demais estabelecimentos (médios e grandes comércios), terão a conta de energia calculada pela média de consumo dos últimos 12 meses, conforme regra anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Nesse caso, a diferença entre o valor faturado e o que realmente for consumido será compensada na conta de energia quando for retomada a leitura. Para saber se foi faturado pela média, basta checar o campo ‘‘mensagens’’ da conta de energia.
É importante que os clientes mantenham seus cadastros atualizados na Enel, uma vez que é possível optar por receber a fatura por e-mail e segunda via da conta.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Departamento Legal
Planejamento Assessoria Contábil
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